Jovem é estuprado no Socorrão de Bacabal e autoridades abafam o caso

Na semana que se encerrou um episódio absurdo de estupro foi praticado no Pronto-Socorro Municipal de Bacabal. Mais absurda ainda é a conduta das autoridades da Saúde de Bacabal.

O leitor desta matéria pode estranhar a falta de alguns detalhes, mas entenderá o porquê no final da postagem. Na quinta-feira (9), um jovem do povoado Aldeia do Odino deu entrada no Pronto-Socorro. O mesmo ficou sob os cuidados de um técnico de enfermagem do referido socorrão de Bacabal.

Há relatos de funcionários do Socorrão e de pacientes que estavam no momento que o jovem teria sido dopado e sofreu abusos do citado técnico de enfermagem. Ao ser descoberto nas práticas de abuso contra o paciente, o funcionário cessou mas permaneceu durante toda a madrugada desenvolvendo suas atividades como se nada tivesse acontecido.

Abafando o caso

Na manhã seguinte entrou em ação a Diretora do referido hospital juntamente com o Superintendente de Atenção à Saúde, Luciano Martins. Ele também é técnico de enfermagem mas chegou na cidade com o status de médico e pela proximidade com a cúpula do poder, assumiu um dos mais altos postos na secretaria de Saúde.

A missão de Luciano Martins foi cumprida da seguinte forma: ele foi ao Socorrão, reuniu todos os servidores e deu uma ordem para que nada do que acontecera na noite anterior fosse sequer comentado entre os próprios servidores.
Outra providência foi garantir que o autor do estupro saísse da cidade. Luis Carlos foi embarcado para uma viagem com determinação para não retornar até que o caso seja esquecido.

O caso vazou

Muitos funcionário do Socorrão ficaram penalizados com o que aconteceu e terminaram por contar para outras pessoas sobre o estupro. A noticia tomou conta das redes sociais e comentários nos grupos de WhatsApp.

A Secretaria de Saúde de Bacabal não registrou o caso na delegacia e age como se nada tivesse acontecido. Nem sequer uma nota foi divulgada para esclarecer o caso.

Rumores tenebrosos

Neste domingo mais um elemento foi acrescentado a essa história macabra. *Surgiram informações de que o autor do estupro seria soropositivo ou seja, portador do vírus da Aids.* É preciso que a secretaria de Saúde tome providencias urgentes para medicar esse paciente e evitar que ele contraia esse vírus.

Como eu disse no início da matéria, não oferecemos todos os detalhes porque foi decretado sigilo no caso dentro do Socorrão e não tivemos acesso ao prontuário do paciente.