Desde de que se "elegeu" a prefeito de Bacabal  Edvan Brandão tem carregado um fardo pesado sobre seus ombros, além de impopular tem que lidar com a ganância e principalmente com a ingerência do advogado Emilio Carvalho que é quem de fato manda e desmanda na prefeitura.

Tudo , absolutamente tudo que em que se trata de decisões importantes tem que passar pelo crivo do advogado que mesmo sem cargo algum é  quem da a palavra final até em ordem de pagamento dos funcionários. Emílio se aproveita da amizade com os filhos de Edvan para ter controle total do "prefeito" com isso já estaria inclusive desobedecendo ordens do outro que manda na prefeitura , o deputado estadual Roberto Costa criando as vezes um clima pesado dentro do poder público municipal.
  Foi de Emílio a ordem para nomear o secretário de saúde James e agora a sua esposa na secretaria de educação. 
 A DESCULPA PARA AS DEMISSÕES DE ALIADOS
 Tendo tida como certa a saída do professor Marquinhos agora ex secretário o marqueteiro contratado por um milhão e meio de reais tratou logo de inventar uma desculpa para evitar que o prefeito se desgaste ainda mais , sua equipe gravou um um vídeo em que o prefeito agradece aos aliados demitidos e justifica que a prefeitura não deve interferir nas campanhas de vereadores  no próximo ano.
  O prazo para a desincompatibilizacão de cargos públicos para quem pretende disputar a eleição de 2020  acaba em abril com isso os demitidos teriam mais 5 meses de prazo mesmo assim Emílio preferiu "cortar as asas" deles antes e ter controle de mais uma secretaria.



DEIXANDO ZÉ ALBERTO NO "CHEIRINHO"
 Quando sentaram para acertar o apoio do ex prefeito Zé Alberto a campanha do "liso" um dos compromissos firmados a ele seria que o mesmo indicaria quem ocuparia o cargo de secretário(a) de educação, isso aconteceria logo após Edvan ser eleito, aconteceria , pois mais uma vez Emílio Carvalho interferiu e mostrou quem manda de fato na prefeitura. Zé Alberto teve que se contentar com empregos supérfluos tendo em vista a sua importância como político recém saído do cargo mais importante da política local, suas filhas hoje prestam serviços em secretarias distintas e sua irmã a ex vereadora Doralice ocupa um secretária tida como fantasma e totalmente sem expressão.

O CICLO DE PODER DE EMÍLIO E ROBERTO COSTA
  São Finanças, educação,SAAE e saúde sãos as secretarias e autarquia que tem os maiores orçamentos e arrecadação do município todas elas agora estão sob o controle da dupla de "prefeitos" que mandam e desmandam em Bacabal.
VEREADORES ESTARIAM COM SEUS "PFs" ATRASADOS
 Alguns vereadores estão tendo que lidar com um atraso no repasse no seus chamados PFs, ou o famoso por fora, o atraso seria de 4 a 5 meses e alguns inclusive já teriam ameaçado deixar a base do apoio ao "prefeito" Edvan, outros falam que só ainda estão por causa dos empregos de cabos eleitorais e familiares , o certo é que até eles estão debaixo dos pés do advogado Emílio que é de quem parte a ordem para o repasse , ou não , do famoso jeton.