Devido a falta de zelo e manutenção das atuais ambulâncias que servem ao serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) em Bacabal o governo federal resolveu renovar parte da frota e enviou direto do ministério da saúde 4 novas ambulâncias para o SAMU Bacabal, parte das  ambulâncias foram utilizadas durantes as olimpíadas e doadas aos municípios. 

  A realidade da saúde de Bacabal como já sabe não é das melhores  com sérios problemas que vão desde da falta de seringas a falta de concerto da maquina de Raio-X do hospital geral, este que esta sem direção a alguns meses a falta de zelo com as  ambulâncias que estão jogadas no patio da cibrazem a espera de concerto que mesmo com uma licitação de cerca de 2 milhões e meio de reais nunca se concretizou, com a chegada das 4 novas ambulâncias vindas do ministério da saúde se espera uma melhora no atendimento de urgência , sabedores que a gestão Edvan/Roberto costa usa ações dos outros para se alto promoverem este blog adianta que a ação da chegada das ambulâncias são como mostram os videos ações que estão sendo desenvolvida no país todo pelo GOVERNO FEDERAL.

 Com a entrega das novas ambulâncias, os serviços de saúde de urgência e emergência melhoram as condições de socorro imediato nas localidades beneficiadas. Ao todo, são 238 municípios brasileiros de 22 estados que passam a contar com o reforço do SAMU 192. Dos 419 veículos, 298 são para renovação de frota e 121 ambulâncias para ampliação, expansão e implantação do serviço.

SAMU 192

O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.