Renovar-se faz parte do processo de viver professora Margarida a caminho da Câmara Municipal
A Secretaria da Mulher do Solidariedade e a Fundação 1° de Maio realizaram a cerimônia de abertura do projeto Lidera+, nesta sexta-feira (2). O evento contou com a presença de inúmeras lideranças, como o presidente nacional do partido, Paulinho da Força, da presidente da Fundação, Samanta Costa, do presidente do TRE-SP, Carlos Eduardo Cauduro Padin, deputados federais e lideranças.
O curso de formação política contará com a participação de 140 mulheres, de 24 estados brasileiros e durará 7 meses, capacitando o público feminino para a disputa das próximas eleições.
A presidente Fundação 1° de Maio, Samanta Costa, ressaltou o trabalho feito na formatação do curso. “A gente se empenhou para oferecer esse curso e é o primeiro evento que fazemos que somos maioria e me sinto lisonjeada por isso. Estamos aqui porque queremos formar representantes femininas”.
Já a secretária nacional da mulher, Eunice Cabral, destacou a importância da participação feminina na política. “Os partidos precisam preparar as mulheres para a política. O Solidariedade está fazendo isso e queremos vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras e, quem sabe, até uma presidenta do partido”.
Professora margarida grande mulher aguerrida apaixonada pela vida ama a sua profissão de educadora e tem sonhos de ser uma parlamentar em nosso município já está nessa luta partidária já alguns anos vem lutando tentando ocupar esse espaço merecidamente no início dos anos 90 lutou um bom combate com o ex deputado estadual Clodomir filho de lá pra ela sempre se comportou como uma verdadeira bacabalense destemida e corajosa nunca se rendeu e sempre manteve seu perfil de amiga e pessoa do bem tem um laço forte com a classe política e tem um forte desejo de ser vereadora para defender os menos favorecidos de sua terra falar de margarida e fácil pessoa honrosa mãe amiga grande educadora tem uma história de luta e acima de tudo sua integridade e incontestável, boa sorte professora sabemos que dessas 140 mulheres que participaram desse curso desse treinamento você fez a diferença representando muito bem os seus conterrâneos bacabalenses.